Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Arapongas

    GM resgata ave com material de pesca preso no bico

  • Foto: Divulgação/GM Ambiental
    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em 10/05/2019 Editado em 11/05/2019

    A Guarda Municipal Ambiental resgatou uma ave com material de pesca preso no bico, na tarde de quinta-feira (09), no Parque dos Pássaros, em Arapongas. De acordo com a GM, o Biguá estava no lago do parque quando foi retirado com o auxílio de um estudante de biologia que mergulhou para capturar a ave. 

    O objeto preso no bico foi retirado e o animal solto em seu habitat natural. O biguá, também chamado de corvo-marinho, é uma ave aquática. ´

    Foto: Reprodução

    O resgate foi feito com o auxílio do biólogo e professor universitário Udson Mikalouski, juntamente com os acadêmicos Fernando Felipe Rodrigues, de Ciências Biológicas, e Leticia Souza Gomes, de Medicina Veterinária.

    "A GM entrou em contato conosco e tivemos o prazer em ajudar nesse resgate, que durou um pouco mais de 4h, o biguá é um excelente mergulhador, o que dificultou o seu resgate", afirmou o professor.

    "No final fizemos um cerco ao animal e quando este mergulhou o aluno Felipe, que estava muito atento, conseguiu pegar o animal por uma das patas. Assim, pudemos fazer a retirada da linha de pesca que estava emaranhada no bico da ave", completou Udson.

    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    TNTV

    Jornal da Tribuna desta quinta-feira

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "GM resgata ave com material de pesca preso no bico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias