Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Comitiva visita estruturas para implantar escola militar em Arapongas

.

A Escola Municipal Doutora Maria Hercília Horácio Stawinski, localizada no Conjunto Padre Bernardo, em Arapongas, poderá ser a primeira da cidade a adotar o sistema militar. O prefeito Sérgio Onofre visitou na tarde desta quarta-feira (08) a escola, acompanhado pelo coronel Washington Alves da Rosa, presidente da Associação da Vila Militar (AVM), pelo major Antônio Douglas Villatorre, da Assessoria de Expansão do Colégio Vila Militar, além de outros oficiais.

“Tivemos uma acolhida muito boa por parte da direção, professores e alunos e o grupo gostou muito da estrutura da escola. Agora vamos encaminhar as questões legais, como os trâmites para o convênio”, afirmou Sérgio Onofre. A Escola Maria Hercília Horácio Stawinski atende cerca de 400 alunos com ensino que vai do pré ao quinto ano.

A comitiva é ligada ao Colégio Vila Militar de Curitiba, que teve mais de 500 alunos matriculados já no ano de implantação. Segundo os oficiais, a aceitabilidade social é de 93%. Eles frisam que a instalação de uma escola com características militares motiva pais e filhos por causa da segurança, liderança, respeito, disciplina, visão de futuro e valores.

“A estrutura que encontramos na escola é bem adequada ao trabalho que desenvolvemos. A isso se soma a vontade do prefeito Sérgio Onofre, de trazer uma experiência inovadora para a estrutura de ensino de Arapongas. Como diz a juventude, estamos juntos! Tem tudo para acontecer”, afirmou o major Vilatorre, ao final da visita.

O grupo foi recebido pelas coordenadoras Rosângela Alvarenga Marassuti e Magna Batista Elias de Oliveira e por várias professoras. O secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Sérgio Argati, também integrou a comitiva, que visitou ainda o terreno onde será construído o Colégio Estadual da Zona Sul, para atender o Jardim São Bento, Alto da Boa Vista e outros bairros.

Sérgio Onofre explicou que o projeto é construir ali um colégio militar, com a filosofia do Colégio da Polícia Militar. No mês passado, o governador Ratinho Junior liberou em Londrina cerca de R$ 21 milhões aos municípios da região para investimentos em diversas áreas. Arapongas foi uma das cidades melhor contempladas: através da assinatura do convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e Fundepar, o município garantiu a construção do Colégio Estadual da Zona Sul. Os investimentos são da ordem de R$ 7,7 milhões. A obra está em processo de licitação e deve ser iniciada no segundo semestre.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber