Arapongas

Presos fogem da cadeia de Arapongas

Da Redação ·
Na semana passada dois presos foram encontrados mortos na unidade
Na semana passada dois presos foram encontrados mortos na unidade

Pelo menos seis presos conseguiram escapar na madrugada desta segunda-feira (06) da cadeia pública de Arapongas. A fuga foi registrada pouco depois das 4 horas. A Polícia Militar foi chamada para dar apoio aos agentes de cadeia e tentar recapturar os detentos.

continua após publicidade

Os presos escaparam por um buraco na grade do solário. Após checagem das câmeras de segurança, constatou-se que seis presos saíram pelo buraco feito no solário, mas três acabaram retornando para unidade ao verificar que os agentes se aproximavam. 

Segundo consta no boletim registrado pela PM, o sistema de alarme existente na unidade falhou e não flagrou a movimentação dos detentos. Uma nova contagem dos presos deve ser feita nesta segunda-feira para identificar quais presos escaparam. 

continua após publicidade

Na semana passada, dois presos foram encontrados mortos dentro da cadeia de Arapongas, que tem um histórico crônico de superlotação. Um inquérito foi aberto para apurar responsabilidades a respeito das mortes. A última tentativa de fuga foi registrada em 26 de maio.


 

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #Cadeia #fuga