Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Arapongas é o 6º município que mais criou vagas no Norte do Paraná 

.

Arapongas foi a sexta cidade do norte do Paraná que mais gerou empregos nos primeiros três meses de 2019. Em geração de vagas com carteira assinado, o município ficou atrás apenas de Maringá, Londrina, Cornélio Procópio, Ibiporã e Cianorte, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O desempenho foi puxado principalmente pela recuperação da indústria moveleira.

No ranking geral, Arapongas é a 22ª cidade do Estado que mais criou vagas no período. Foram 402 novas oportunidades. Em comparação com os primeiros três meses do ano passado, o número de vagas aumentou 37%. Em 201, o primeiro trimestre somou 293 novos postos de trabalho.

O cargo que mais abriu oportunidades neste ano foi o de alimentador de linha de produção. Só no setor moveleiro, 158 pessoas garantiram emprego no mercado formal de trabalho. Depois aparece auxiliar de escritório, com 51 vagas, montador de móveis 29 oportunidades e assistente administrativo 20.

De acordo com o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Arapongas, Valdecir Tudino, o setor moveleiro alavancou na cidade, voltando a crescer, criando esperanças e vagas que estão sendo preenchidas.

Para ele, o bom desempenho também é um reflexo da Movelpar. Realizada em março, a feira que é considerada um dos maiores eventos indústria moveleira no Brasil reuniu mais de 30 mil pessoas, concentrando lançamentos de produtos que movimentam as empresas meses antes do evento. No pós-evento, segundo estimativa da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), a feira deve gerar negócios da ordem US$ 13,65 milhões em 12 meses apenas no mercado internacional, que tem se fortalecendo como novo horizonte da indústria moveleira.

“ Nosso município vem se desenvolvendo cada vez mais, as empresas estão investindo, o mercado está melhorando, nosso prefeito também vem incentivando, tudo isso reflete em resultados positivos. Estamos muito otimistas”, ressalta Valdecir.

Liderando o ranking de cidades que mais geraram emprego em todo Paraná está Curitiba, na sequência vem Maringá que também foi o município da região Norte que mais empregou.

Apucarana aparece na 39ª posição do estado gerando no primeiro trimestre deste ano, 134 empregos, ficando na 12ª colocação dos municípios do Norte do Paraná que mais criaram vagas. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber