A Viapar interditou mais uma vez um trecho da Rua Rabilonga Vermelha em Arapongas. Dessa vez valetas foram feitas num terreno que, apesar do acordo entre a concessionária e o município, ainda é usado por alguns motoristas como acesso para desviar do pedágio da BR-369. A ação foi realizada nesta sexta-feira (27), com apoio da Guarda Municipal.
O local que já foi palco de várias discussões, foi interditado pela prefeitura após acordo firmado em 2017 com a Viapar. O acordo envolveu a adoção de descontos de até 79% na tarifa de pedágio, além de um pacote de investimentos que envolveu melhorias viárias na região da Rodoviária e instalação de iluminação pública na BR-369, no trecho entre Apucarana e Arapongas.
Nas últimas semanas, motoristas voltaram a tentar reabrir o desvio para evitar o pedágio. O terreno que existe na região da Rua Rabilonga Vermelha, segundo Jair Milani, vice-prefeito e secretário de obras de Arapongas, pertence ao município e, em determinados trechos, a iniciativa privada. Parte do muro que foi erguido para tentar impedir a invasão, foi quebrado para liberar o acesso irregular.
“ Judicialmente não se pode abrir nenhum desvio naquela região. Nós temos um acordo com a Viapar que concedeu descontos aos motoristas que possuem a necessidade de viagens frequentes por motivo de trabalho, estudo ou tratamento de saúde, não concordamos com a atitude desses motoristas que ainda invadem o local para ficar reabrindo o desvio, além disso eles causam danos ” comenta Milani.
Segundo o vice-prefeito, uma investigação deve ser feita para tentar identificar quem são os responsáveis pela reabertura do acesso. Siga o TNOnline no Google News
Deixe seu comentário sobre: "Viapar interdita mais uma vez desvio que corta o pedágio de Arapongas"