Viapar interdita mais uma vez desvio que corta o pedágio de Arapongas - TNOnline
Mais lidas

    Arapongas

    Arapongas

    Viapar interdita mais uma vez desvio que corta o pedágio de Arapongas

    Foto: Sérgio Rodrigo
    Foto por Reprodução
    Escrito por Sílvia Vilarinho
    Publicado em 27.04.2019, 11:51:00 Editado em 27.04.2019, 11:54:44
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Viapar interditou mais uma vez um trecho da Rua Rabilonga Vermelha em Arapongas. Dessa vez valetas foram feitas num terreno que, apesar do acordo entre a concessionária e o município, ainda é usado por alguns motoristas como acesso para desviar do pedágio da BR-369. A ação foi realizada nesta sexta-feira (27), com apoio da Guarda Municipal.

    O local que já foi palco de várias discussões, foi interditado pela prefeitura após acordo firmado em 2017 com a Viapar. O acordo envolveu a adoção de descontos de até 79% na tarifa de pedágio, além de um pacote de investimentos que envolveu melhorias viárias na região da Rodoviária e instalação de iluminação pública na BR-369, no trecho entre Apucarana e Arapongas.

    Nas últimas semanas, motoristas voltaram a tentar reabrir o desvio para evitar o pedágio. O terreno que existe na região da Rua Rabilonga Vermelha, segundo Jair Milani, vice-prefeito e secretário de obras de Arapongas, pertence ao município e, em determinados trechos, a iniciativa privada. Parte do muro que foi erguido para tentar impedir a invasão, foi quebrado para liberar o acesso irregular. 

    “ Judicialmente não se pode abrir nenhum desvio naquela região. Nós temos um acordo com a Viapar que concedeu descontos aos motoristas que possuem a necessidade de viagens frequentes por motivo de trabalho, estudo ou tratamento de saúde, não concordamos com a atitude desses motoristas que ainda invadem o local para ficar reabrindo o desvio, além disso eles causam danos ” comenta Milani.

    Segundo o vice-prefeito, uma investigação deve ser feita para tentar identificar quem são os responsáveis pela reabertura do acesso.

    Viapar interdita mais uma vez desvio que corta o pedágio de Arapongas
    Foto por Reprodução


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Viapar interdita mais uma vez desvio que corta o pedágio de Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.