Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Cinema em Arapongas faz sessão para crianças autistas

    Pela 1º vez sessão é aberta especialmente para os autistas. (foto - Organização)
    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O Cine Gracher, instalado nas dependências da Loja Havan em Arapongas, transmitiu no domingo (14) a primeira sessão especialmente para as crianças autistas. A iniciativa da Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Arapongas (Amaaar) acontece no mês de conscientização do autismo.

    O filme transmitido foi o clássico “Dumbo”, da Disney. O longa conta a história de um elefante voador.  Quando o bebê nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas, o que faz com que de início seja desprezado, até que descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe.

    Foto: Reprodução

    Para que a apresentação fosse adaptada aos autistas, a equipe do Gracher deixou o som do filme reduzido em 15% e a sala ficou a meia luz.

    O grupo Amaaar organiza também para o dia 27 deste mês, a 3ª Corrida do Autismo, em Arapongas. A saída acontece às 17h, em frente ao loteamento Santa Alice, na Rua Guaratinga, nº 965, no Parque Industrial.

    Para participar, é necessário fazer a inscrição no valor de R$ 40 que dá direito a uma camiseta ou R$ 30 (sem a camiseta).
    As inscrições devem ser feitas pelo site www.amaaar.com.br.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Cinema em Arapongas faz sessão para crianças autistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.