Arapongas

Prefeitura de Arapongas concede reajuste de 6% aos servidores

Da Redação ·
Prefeitura de Arapongas.
fonte: André Veronez
Prefeitura de Arapongas.

Os servidores públicos de Arapongas vão receber um reajuste de 6%. O anúncio foi feito na manhã de quinta-feira (28) pelo prefeito Sérgio Onofre (PSC), em reunião com secretários municipais e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos. 

continua após publicidade

“É um índice expressivo, maior do que está sendo concedido por outras prefeituras da nossa região. Sabemos da expectativa dos servidores, mas nosso esforço é no sentido de atender essa expectativa dentro do possível e sem sair dos limites estabelecidos pela nossa realidade orçamentária”, afirmou o prefeito.

O município de Arapongas tem 3.107 servidores ativos e 1.030 aposentados e pensionistas que serão beneficiados pela medida. O reajuste significa um aumento anual de R$ 7,8 milhões nas contas do município e vale para a folha de abril. A inflação oficial do período ainda não foi fechada, mas a estimativa é que o ganho real fique em torno de 1%.

continua após publicidade

Sergio Onofre voltou a destacar que mesmo com dois anos de recessão econômica e queda na arrecadação das prefeituras de todo o Brasil, o município de Arapongas chegou ao final de 2018 reduzindo a sua dívida pela metade. “E ainda somamos, no mesmo período, investimentos da ordem de R$ 35 milhões em obras e equipamentos. É essa austeridade em termos de gestão e de contenção que nos permite dar esse aumento para os servidores”, frisou o prefeito.

Aparecido de Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, classificou o resultado das negociações como uma conquista importante. “Mesmo em um cenário de dificuldades para as prefeituras, o prefeito Sérgio Onofre mostrou-se sensível aos argumentos que nós apresentamos e acabou concordando com um a revisão e reajuste totalizando um percentual de 6%, um bom índice, na nossa avaliação”, concluiu o sindicalista.