Na noite do dia (27), a Câmara Municipal de Arapongas realizou a entrega do PRÊMIO MULHER DESTAQUE 2019. Conforme a Lei nº 4.469, de 11 de abril de 2016, por ocasião do Dia Internacional da Mulher.
GM Denice ingressou na Guarda Municipal de Arapongas em 2008, ano em que a instituição foi criada. Desde então, dia a dia honrou a sua farda e prestou com lisura as suas funções.
Em 19 de Maio de 2016, O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar - CEVID, Prefeitura de Arapongas - Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, implantaram a Patrulha Maria da Penha no município.
O objetivo principal da Patrulha é o monitoramento preventivo e periódico das mulheres que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pelo pelas Varas Criminais de Arapongas, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).
Desde que o programa foi instalado GM Denice coordena o mesmo e tem obtido números expressivos. Em 2018 ao todo 299 atendimentos foram realizados, onde 38 pedidos de revogação de medida protetiva foram efetuadas, 56 descumprimentos de medidas protetivas foram registradas, sendo que 15 casos tiveram prisão em flagrante e 41 sem flagrante.
Os serviços prestados pela Patrulha Maria da Penha, conta com o apoio das secretarias de segurança, assistência social, além do poder judiciário, Ministério Público e Polícia Civil, que têm dado o respaldo e suporte para as mulheres vítimas de violência, seja ela patrimonial, sexual, física, moral ou psicológica.
Diante dos fatos narrados, GM Denice merece todo reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em Arapongas. Tem o perfil da mulher araponguense, que luta firmemente pelo progresso da nossa cidade.
Deixe seu comentário sobre: "GM de Arapongas recebe prêmio Mulher Destaque 2019"