Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Assentamento Dorcelina Folador completa 20 anos

.

O Assentamento Dorcelina Folador, de Arapongas, completa 20 anos nesta sexta-feira (15). que atualmente abriga aproximadamente 130 famílias integrantes do Movimento Sem Terra (MST). O ato também foi marcado pela inauguração de uma agroindústria voltada ao beneficiamento de frutas e verduras.

A estrutura e equipamentos para a segunda agroindústria foram adquiridos através de recursos próprios da Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa (Copran), responsável também pela produção de 40 mil litros de leite por dia, além de produtos derivados, abastecimento do setor de merendas do município, sendo destaque na produção de alimentos.

Além do prefeito Sérgio Onofre e dos secretários municipais, o evento teve também a presença dos deputados estaduais Arilson Chiorato e Professor Lemos, do vice-prefeito Jair Milani e representantes de órgãos como a Secretaria de Estado da Agricultura e Emater. “Não conheço outros assentamentos, mas conheço o Dorcelina Folador e posso dizer que este funciona muito bem. E digo isso em todos os lugares aonde vou, principalmente junto ao governo do Estado e o governo federal”, afirmou Sérgio Onofre.

Ele lembrou que está com as famílias desde o início do assentamento, quando ainda era vereador. “Conheço as famílias que estão aqui e sei que são pessoas trabalhadoras e identificadas com a terra”, destacou. O prefeito também lembrou as parcerias com a comunidade do Dorcelina Folador, como o calçamento com pedras poliédricas na estrada que passa em frente à propriedade e segue em direção a Londrina. A Prefeitura de Arapongas também compra 70% da merenda escolar através da produção do assentamento.

O vereador Miguel Messias também defendeu ações que valorizem ainda mais as famílias de assentados e os produtores rurais como um todo, seja através e obras como o calçamento com pedras poliédricas, seja valorizando o turismo rural ou adquirindo a produção para a merenda escolar.

Além do ato solene, foi servido também um almoço às famílias e participantes ao som de moda de viola.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber