Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Alunos da Rede Municipal participam da Prova Paraná

    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Secretaria Municipal de Educação está aplicando hoje (13/03) a Prova Paraná, uma ação desenvolvida pelo Núcleo de Cooperação Pedagógica da Secretaria de Estado da Educação, que basicamente visa fornecer informações sobre o conhecimento dos alunos e consequentemente auxiliar os professores no processo de ensino e aprendizagem.

    Em nível da Rede Municipal de Ensino de Arapongas, a Prova Paraná, contendo 40 questões de Língua Portuguesa e Matemática, está sendo aplicada em 57 turmas de 5º ano, totalizando cerca 1.250 alunos avaliados, inclusive os que frequentam salas especiais.

    Foi neste sentido que na manhã desta quarta-feira, a secretária interina de Educação, Regina Demele, percorreu Escolas da zona rural e urbana onde a prova está sendo aplicada e falou sobre a importância desta ação inédita da SEED, que possibilitará às Escolas elaborar planos de ação com foco para a melhoria do Ensino.

    “Com isso agrega-se dinamismo no processo ensino/aprendizagem, garantindo aos educadores importantes ferramentas em sua tarefa de levar Ensino de qualidade aos bancos escolares”, comentou a secretária.

    Os resultados da Prova Paraná deverão sair em breve, devido a disponibilização pela SEED de um aplicativo de celular, que possibilitará aos professores a captura de imagem do cartão-resposta do aluno, propiciando sua correção em tempo recorde.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 07/07/20

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos da Rede Municipal participam da Prova Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.