Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Lei Seca é tema principal de ação das Forças de Segurança

    Foto por
    Escrito por redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Uma ação preventiva movimentou as Forças de Segurança de Arapongas na noite de ontem (28) em estabelecimentos comerciais, como lanchonetes, restaurantes e bares, onde o principal objetivo foi o de conscientizar os frequentadores desses locais sobre a Lei Seca, perigos de se dirigir embriagado e também sobre os malefícios do álcool para o organismo.

    Para chamar ainda mais a atenção dos populares, dois agentes da Guarda Municipal se fantasiaram do personagem “Morte”, repassando desta maneira a mensagem de que morrem mais de 45 mil pessoas por ano Brasil, vítimas de acidentes de trânsito. Um estudo do Detran-PR comprova que em aproximadamente 70% desses acidentes  há o envolvimento de um motorista embriagado.

    “O objetivo é que as pessoas realmente se conscientizem que qualquer concentração de álcool no organismo, o motorista não pode conduzir seu veículo, pois está provado cientificamente que o álcool interfere na concentração, tempo de reação, noção de espaço e velocidade, sonolência, entre outros, fatores estes que no trânsito, podem ocasionar acidentes, colocando a vida de todos os ocupantes do veículo e das demais pessoas que estão no trânsito em risco”, explicou a Gm Michele Zanin.

    Participaram da ação a Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Detran.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "Lei Seca é tema principal de ação das Forças de Segurança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.