Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Motoristas são orientados sobre cuidados antes de sair em viagem

    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Iniciando as atividades pré-carnaval, as Forças de Segurança realizaram na manhã desta quarta feira, dia 27, uma orientação aos motoristas sobre os cuidados que devem ter com a manutenção dos veículos. 

    As equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar (PM) conversaram com os motoristas e através da entrega de panfletos informativos, orientaram que ao programar uma viagem, é importante revisar se todos os itens do veículo estão com a manutenção em dia. Desta forma, o motorista garante que, quanto a isso veículo, nenhum imprevisto ocorra durante a viagem. 

    De acordo com o  Instituto Scaringella Trânsito, a falta de manutenção preventiva dos veículos está relacionada com 30% dos acidentes urbanos e rodoviários no Brasil. Desta forma, conclui-se que a falta de manutenção triplica as possibilidades de ocorrer um acidente, colocando a vida dos ocupantes do veículo, em risco. 

    De acordo com esta mesma pesquisa, 80% dos veículos em circulação no país tem algum tipo de problema como pneu careca, lanterna queimada, falta de seta, motores desregulados entre outros. 


    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 01/07

    Deixe seu comentário sobre: "Motoristas são orientados sobre cuidados antes de sair em viagem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.