Arapongas recebe certificado “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa” - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Arapongas

Arapongas recebe certificado “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”

Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Recentemente a Prefeitura de Arapongas recebeu o certificado “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa” pela adesão do município ao projeto do Governo Federal que visa maior qualidade de vida aos idosos, através de ações que promovem o envelhecimento saudável desta população.

“A adesão do município dentro do programa acontece em junho do ano passado. Para nós trata-se de um avanço muito importante para a promoção do envelhecimento saudável, ativo, sustentável e cidadão da nossa população idosa”, afirmou a Secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva.

Conforme o setor, atualmente Arapongas conta com a rede de atendimento governamental composta por três Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para idosos a partir de 60 anos, três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Já no que tange a Rede de Atendimento não Governamental, o município conta com três Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos com idade igual ou superior a 60 anos devidamente inscritos no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMDI), sendo que destas, uma compõem a Proteção Social Básica e duas são Instituições de longa permanência que integram a Proteção Social Especial de Alta Complexidade no âmbito da Política de Assistência Social.

Fortalecendo ainda mais a atenção aos idosos, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMDI) se mantém em pleno funcionamento desde 1998(ano em que foi instituído) a partir da Lei 3.987/2012 em vigência, a qual revogou as anteriores, exercendo o controle social sob a Política de Atendimento aos Direitos do Idoso, através da avaliação, monitoramento e fiscalização das ações, bem como da participação da sociedade civil no Conselho, buscando dessa forma garantir os direitos das pessoas idosas em todos os setores, contribuindo para o envelhecimento saudável.

Deixe seu comentário sobre: "Arapongas recebe certificado “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.