Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Arapongas recebe certificado “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”

.

Recentemente a Prefeitura de Arapongas recebeu o certificado “Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa” pela adesão do município ao projeto do Governo Federal que visa maior qualidade de vida aos idosos, através de ações que promovem o envelhecimento saudável desta população.

“A adesão do município dentro do programa acontece em junho do ano passado. Para nós trata-se de um avanço muito importante para a promoção do envelhecimento saudável, ativo, sustentável e cidadão da nossa população idosa”, afirmou a Secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva.

Conforme o setor, atualmente Arapongas conta com a rede de atendimento governamental composta por três Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para idosos a partir de 60 anos, três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Já no que tange a Rede de Atendimento não Governamental, o município conta com três Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos com idade igual ou superior a 60 anos devidamente inscritos no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMDI), sendo que destas, uma compõem a Proteção Social Básica e duas são Instituições de longa permanência que integram a Proteção Social Especial de Alta Complexidade no âmbito da Política de Assistência Social.

Fortalecendo ainda mais a atenção aos idosos, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMDI) se mantém em pleno funcionamento desde 1998(ano em que foi instituído) a partir da Lei 3.987/2012 em vigência, a qual revogou as anteriores, exercendo o controle social sob a Política de Atendimento aos Direitos do Idoso, através da avaliação, monitoramento e fiscalização das ações, bem como da participação da sociedade civil no Conselho, buscando dessa forma garantir os direitos das pessoas idosas em todos os setores, contribuindo para o envelhecimento saudável.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber