Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Projeto Escola Mais Segura orienta pais e alunos em Arapongas

.

Guardas municipais distribuem panfletos e conversam com pais
Guardas municipais distribuem panfletos e conversam com pais

Com o retorno das aulas nas escolas municipais e CMEIs no início desta semana, a Guarda Municipal de Arapongas, retomou o projeto “Escola Mais Segura”, a fim de levar orientações tanto aos pais ou responsáveis, professores, como para os próprios alunos.

Inicialmente as atividades aconteceram nas Escolas Municipais, José Bernardo,  Nereide Souza Camargo, Padre Germano Mayer, Moraes de Barros, Escola Municipal Antônica,  Joarib Grilo,  Maria Hercília, Antônio Grassano Júnior e nos Centros Municipais de Educação Infantil(Cmei’s) Pequenos Brilhantes, Primeiros Passos, Maria Weiss e Ismênia Antoniolli.

Na entrada ou saída  das aulas, um grupo de guardas municipais distribui panfletos com dicas de segurança que devem ser utilizadas dentro e fora de sala e que incluem medidas relacionadas ao trânsito, como a importância do uso de cinto de segurança ou cadeirinha para carros, atenção e respeito para melhor fluidez do trânsito em frente às instituições de ensino, bem como de segurança pessoal para as crianças. Os guardas orientam os alunos, por exemplo, a não conversar ou aceitar nada de pessoas desconhecidas, a caminhar sempre pela calçada e não próximo ao meio-fio, bem como a respeitar os colegas e professores, evitar o percurso casa/escola por locais escuros e sem movimento, entre outros.

“Este é um trabalho de extrema importância para toda a comunidade escolar, que abrange os alunos, profissionais da educação e os pais. Com isso, queremos aproximar cada vez mais a população da Guarda Municipal, neste caso, em especial as nossas crianças, levando maior segurança nesta etapa importantíssima para a formação do indivíduo”, salientou o GM Nascimento.

Conforme o setor, outras atividades do projeto “Escola Segura” serão desenvolvidas ao logo das próximas semanas. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber