Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Em Arapongas, 12 UBSs têm vacina contra a febre amarela

.

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas garantiu que as doses de vacina contra a febre amarela estão disponíveis nas principais Unidades Básicas de Saúde (UBSs), como: Tropical, Centauro, Petrópolis, Araucária, Jaime de Lima, Caic, Flamingos, Águias, Bandeirantes, Aricanduva, São Vicente e São Bento.

Conforme o setor, a vacina contra a febre amarela é de dose única sendo indicada para pessoas entre 9 meses a 59 anos de idade.  Idosos e pessoas portadoras de doenças que debilitem o sistema imunológico devem apresentar liberação médica por escrito.

"Reforçamos que o município disponibiliza a vacina de Febre Amarela desde sempre, sem interrupção no atendimento quando indicado e necessário. Orientamos a população para que não haja preocupação no que se diz respeito à Arapongas. Contudo, devemos orientar também viajantes e turistas sobre a importância da vacinação preventiva (pelo menos 10 dias antes da viagem), sobretudo àqueles que pretendem realizar atividades em áreas silvestres, rurais ou de mata.”, explica a enfermeira doutora, Graziela Stefanuto.

Graziela Stefanuto reforça ainda que é necessário levar as carteiras de vacinação, para averiguar a real necessidade da imunização. Também é necessário apresentar o Cartão SUS.

Primeiro caso confirmado no PR

A Secretaria de Saúde do Paraná divulgou nesta semana um caso confirmado da doença, na cidade de Antonina, litoral do Estado. Ainda conforme informações, o paciente nunca havia sido vacinado contra a doença.

Este é o primeiro caso de febre amarela no Paraná desde 2015.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber