Comitiva do IFPR faz visita técnica no terreno onde será instalado campus  - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Comitiva do IFPR faz visita técnica no terreno onde será instalado campus 

    Foto por
    Escrito por redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Nesta sexta-feira (18), o prefeito interino, Jair Milani, esteve reunido com representantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR), entre eles o reitor pro tempore, professor Odacir Antônio Zanatta, diretor geral do campus Londrina, Marcelo Lupion Poleti, e diretor de Planejamento e Administração, Sergio Assis de Almeida. Na oportunidade, o grupo realizou também uma visita de reconhecimento de terreno no espaço onde será construído o Campus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR).

    O terreno a ser doado para o IFPR tem 175 mil metros quadrados e está localizado em área de extensão do Parque Industrial, nos fundos do Expoara. Neste sábado (19), os vereadores realizam a segunda e última sessão extraordinária para a votação da doação de terreno, avaliado pela Prefeitura em R$ 3,1 milhões.

    “Estamos entusiasmados com este grande avanço na educação, possibilitando aos nossos jovens e adultos a oportunidade de realizar aqui mesmo, em Arapongas, novos e importantes cursos superiores. Um grande feito pela qual lutamos incansavelmente”, frisou o prefeito interino, Jair Milani.

    Conforme o professor Odacir Antônio Zanatta, tais visitas seguem um procedimento padrão. “Ações como esta são importantes para reconhecimento do espaço que ganhará uma de nossas Unidades. Este é um espaço viável, próximo à saída da cidade, o que facilita também o acesso de estudantes das cidades vizinhas”, disse.

    O IFPR oferece 43 cursos técnicos presenciais, 11 cursos à distância, 20 cursos superiores presenciais, três na área de especialização presencial e um curso de especialização à distância, contemplando assim mais de 26 mil estudantes em diversas cidades do Paraná.

    Sérgio Onofre destaca importância da conquista
    O prefeito licenciado de Arapongas, Sérgio Onofre, voltou a falar, na manhã desta sexta-feira (18), sobre a importância da conquista do IFPR para o município e toda a região. “Trabalhamos durante dois anos, com o apoio imprescindível de pessoas como o professor Odacir Antônio Zanatta e do então deputado federal Osmar Serraglio. Mas foi uma luta gratificante, pois ela permitiu chegarmos ao final do ano passado com a notícia que todos aguardavam com muita ansiedade: a conquista do IFPR”, destacou Sérgio Onofre.

    Ele lembrou também o apoio estratégico do deputado federal Alex Canziani, no final de 2018, e de outras lideranças que se somaram ao projeto. “Também no final de 2018, em uma reunião com diretoras e professoras, nós anunciamos que 2019 seria o ano da educação. Nos dois primeiros anos da gestão, investimos pesado na saúde, reformando os três 18 horas, entregando a UPA e o PAI, renovando a frota de ambulâncias e fazendo vários outros investimentos. Em 2019, a saúde vai continuar sendo prioridade, mas nós queremos que seja o grande ano da educação”, assinala o prefeito.

    Para Sérgio Onofre, duas conquistas já apontam que a educação terá realmente um ano marcante. A primeira foi a liberação pelo governo do Estado de um colégio, no valor de R$ 7,76 milhões, a ser construído no Alto da Boa Vista, zona sul de Arapongas. A segunda é justamente o IFPR. “Elas se juntam a vários outros projetos que vamos implementar ao longo do ano para fazer da nossa educação, que já é muito boa, uma referência no Paraná”, finaliza Sérgio Onofre.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Covid-19: profissionais de saúde alertam para riscos da automedicação

    Deixe seu comentário sobre: "Comitiva do IFPR faz visita técnica no terreno onde será instalado campus "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.