Arapongas teve 12 mortes em acidentes de trânsito no ano passado - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Arapongas teve 12 mortes em acidentes de trânsito no ano passado

    Foto: Sérgio Rodrigo
    Foto por
    Escrito por redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Doze pessoas morreram em acidentes de trânsito no ano passado, em Arapongas. O balanço divulgado nesta quarta-feira (16) pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) em conjunto com a Polícia Militar (PM) também aponta que 997 acidentes foram registrados no período.

    No comparativo com o ano retrasado - que registrou 1.010 acidentes e 10 mortes - houve queda de 1,28% na quantidade de acidentes e 20% de aumento no número óbitos. 

    Conforme o secretário de Segurança, Paulo Sérgio Argati, o município manteve a média de ocorrências de trânsito dos últimos dois anos, mesmo com o aumento na frota de veículos na cidade: em 2017 eram 80.081, subindo em 2018 para 82.445. 

    “Tivemos o aumento de 2.364 nos veículos que circulam pela cidade, ainda assim obtivemos aumento no número de acidentes, com duas mortes a mais do que no ano retrasado. Contudo, precisamos reduzir esses índices e para isso vamos, entre outras coisas, reforçar ainda mais os trabalhos já desenvolvidos através das campanhas de educação de trânsito”, explicou o secretário.

    Entre as medidas constam o Plano Municipal de Segurança Pública, que planeja e executa ações conjuntas entre as Forças de Segurança: Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Comunitário de Segurança. Outro foco importante é a atuação na Escolinha de Trânsito com alunos da rede municipal, projeto " trânsito mais seguro", entre outras atividades.

    “Nosso plano municipal de segurança tem nos dado resultados importantes, tanto no trânsito quanto no combate à criminalidade. No próximo mês lançaremos o plano de 2019, além das atividades de orientação pelas ruas que contarão com a apoio do Detran-PR, através do diretor-geral, Coronel César Kogut, na distribuição de materiais educativos”, reforçou o secretário.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Top de Marcas 2020

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas teve 12 mortes em acidentes de trânsito no ano passado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.