Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Encontro de Carros Antigos reúne admiradores e colecionadores na Apucarana Auto Peças

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Encontro de Carros Antigos reúne admiradores e colecionadores na Apucarana Auto Peças
Autor foto - Maicon Sales - Foto: Reprodução

O Encontro de Carros Antigos, promovido pela Apucarana Auto Peças de Arapongas, reuniu expressivo público no domingo (09), na sede da loja localizada na Avenida Maracanã. O evento trouxe diversos modelos de carros antigos, colecionadores e visitantes que puderam ainda prestigiar o espaço que contou ainda com food truck de hambúrguer e cerveja artesanal. Os presentes também foram embalados com boa música ao som da banda Rock Nobilis.


							Encontro de Carros Antigos reúne admiradores e colecionadores na Apucarana Auto Peças
AutorFoto: Reprodução

De acordo com Armando Davantel Boscardin, diretor da loja em Arapongas, o evento teve como objetivo trazer algo diferente para a cidade, junto com a oportunidade de apresentar aos araponguenses um pouco do espirito da Apucarana Auto Peças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Anderson Cardozo é um dos colecionadores que passou por ali e teve um de seus veículos expostos no Encontro. Na ocasião, ele levou seu Opala ano 1983. Um detalhe do carro é que ele foi comprado na época na Apucarana Auto Peças. Nesses 35 anos, o Opala passou por alguns donos até chegar a Anderson, que é o quinto proprietário. 

							Encontro de Carros Antigos reúne admiradores e colecionadores na Apucarana Auto Peças
AutorFoto: Reprodução

“Eu restaurei ele e mexi naquilo que podia para melhorar. Como colecionador a gente tem a intenção de manter o veículo o mais original possível, e esse ainda conta com algumas peças e itens de fábrica”, revela ele que ainda tem outros três Opalas, uma camioneta D-10, ano 83, um Fiat/Uno super série ano 90, e mais 35 bicicletas antigas.

Para guardar tudo isso Anderson teve que dispor de uma casa apenas para acomodar sua coleção. “Eu deixo tudo lá, e no dia a dia uso outro carro, que esse sim é para rodar por ai, e trabalhar”, conta.

Outro admirador de carros antigos e que também estava com um em exposição é o membro do Clube do Carro Antigo de Arapongas, Emerson Oste. Assim como Anderson, o Opala é sua grande paixão. A história já vem de família, o irmão de Emerson também era fã de carros antigos e em 2015 resolveu ajuda-lo a comprar um. 

O modelo Comodoro, ano 83, que hoje é de Emerson saiu também da Apucarana Auto Peças. Com apenas dois donos, o veículo se mantém bem conservado. Com 231 mil quilômetros rodados, o Opala por muito tempo foi usado como táxi no norte do País. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerado um dos mais “queridinhos” dos carros antigos, Emerson explica porque o Opala segue com tantos admiradores. “A gente curte, se diverte, passeia e vive a história do carro.


							Encontro de Carros Antigos reúne admiradores e colecionadores na Apucarana Auto Peças
AutorFoto: Reprodução

O gerente comercial André Mello ressaltou que quase 200 pessoas passaram pelo local durante evento e que a boa recepção do público dá ânimo para levar a ideia adiante. Mello ainda destacou que os visitantes abraçaram também a causa beneficente do Encontro, e participaram com doações de brinquedos que posteriormente serão entregues às crianças carentes do município.


							Encontro de Carros Antigos reúne admiradores e colecionadores na Apucarana Auto Peças
AutorFoto: Reprodução

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline