Arapongas

Arapongas assina contrato do estacionamento rotativo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arapongas assina contrato do estacionamento rotativo
Arapongas assina contrato do estacionamento rotativo

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, assinou na manhã desta sexta-feira (30) o contrato com a empresa Palmas Estacionamento Rotativo, de Tocantins. Ela foi classificada em primeiro lugar no processo de licitação para reativar o serviço de estacionamento rotativo nas principais ruas da cidade. O evento foi realizado no gabinete, reunindo representantes de várias entidades. 

continua após publicidade

“É mais uma conquista marcante para Arapongas, pois há uma reclamação geral, principalmente por parte dos comerciantes, de que hoje muitas vezes é impossível estacionar no centro da cidade no horário comercial”, afirmou Sérgio Onofre.

Washington Ferreira, gerente comercial da empresa Palmas Estacionamento Rotativo, disse que pelo edital o prazo para implantação do serviço é de 60 dias após a assinatura do contrato. Porém, segundo ele, a empresa vai se empenhar para fazer isso em cerca de 30 dias. O atual sistema vai funcionar através de totens instalados em vários pontos do anel central, sendo que neles será possível fazer o pagamento da tarifa de estacionamento, com dinheiro e com cartão. Outro avanço é que a empresa vai disponibilizar um aplicativo com vários serviços, inclusive consultar previamente a disponibilidade de vagas. 

continua após publicidade

“No passado, a empresa que ganhou a concorrência utilizava um sistema ultrapassado, com preenchimento de cartões de papel, e dependia da Guarda Municipal para realizar sua tarefa, ou seja, ela veio, ganhou a licitação, ganhou dinheiro e deixou o trabalho para o município. Eu sempre achei isso errado. Felizmente o Ministério Público também entrou no meio e aquele modelo de serviço foi suspenso”, argumentou o prefeito.

“Esta é realmente uma conquista importante, pois é necessário encontrar vagas com maior facilidade, principalmente para quem necessita do comércio”, afirma o empresário Sérgio Oeda. “A administração municipal está de parabéns”, acrescentou. Também participaram do evento José Vitor Al Mejida de Almeida Júnior, presidente eleito da OAB, o presidente da Câmara, Osvaldo Alves dos Santos, vereadores, secretários municipais, empresários, profissionais liberais e outros convidados.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #trânsito