Arapongas

SICREDI propõe parceria com Secretaria de Educação em Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Representantes da SICREDI Agroempresarial estiveram em visita à Secretaria Municipal de Educação de Arapongas para apresentar o Programa “A União Faz a Vida”, que tem por objetivo estimular atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo na educação integral de crianças e adolescentes.

continua após publicidade

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Educação e reuniu o professor especializado em área educacional, Cássio Marcelo Mochi, o assessor de comunicação e desenvolvimento cooperativo do SICREDI, Thiago Augusto Vanoni Antunes Pereira e representantes do setor de projetos da Secretaria de Educação.

Segundo os interlocutores, o "União Faz a Vida" é um dos maiores programas de responsabilidade social do Sicredi, sendo destinado a promover a educação cooperativa e desenvolvido atualmente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás.

continua após publicidade

O setor de Projetos informou que o principal objetivo da reunião foi iniciar os preparativos para promover uma parceria, que possibilite a inclusão do projeto na Rede Municipal de Ensino de Arapongas.