Arapongas

Arapongas recupera sistema de videomonitoramento

Da Redação ·
Arapongas recupera sistema de videomonitoramento
Arapongas recupera sistema de videomonitoramento

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito ((Sestran) está em processo de restauração de 20 câmeras do sistema de videomonitoramento, que serão gradualmente reinstaladas em diversas áreas do perímetro urbano município. Além das 20 câmeras, outras 40 estão instaladas e em funcionamento nos prédios públicos.

continua após publicidade

O investimento para a recuperação de tais câmeras foi através de recursos próprios do município.

Conforme informações do setor, cinco câmeras já vêm operando em pontos específicos de Arapongas, nas quais já contribuíram com os serviços da Guarda Municipal na coibição de crimes.

continua após publicidade

“Situações distintas em que pessoas foram presas em flagrante pela GM devido à eficácia deste sistema que capta imagens, transmitindo-as em tempo real para a central de videomonitoramento eletrônico”, explica o Guarda Municipal, Alfredo Quenehen dos Santos Junior.

 “A atual gestão tem retomado a atenção e os serviços necessários para que o sistema de videomonitoramento atue em prol da segurança pública de Arapongas. Com empenho e soma de esforços teremos em breve as 20 câmeras em bom estado instaladas em prol dos cidadãos”, enfatiza o Secretário de Segurança, Coronel César Vinícius Kogut.

As câmeras de viodeomonitoramento em vias públicas estavam desativas há mais de três anos em Arapongas.