Arapongas

Alunos registram bom desempenho em projeto de Robótica nas Escolas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Alunos registram bom desempenho em projeto de Robótica nas Escolas
Alunos registram bom desempenho em projeto de Robótica nas Escolas

Como previsto anteriormente, o projeto de Robótica nas Escolas vem impactando positivamente os índices de desenvolvimento dos alunos, o que comprovam as últimas avaliações de desempenho aplicadas nas turmas que participam das aulas.

continua após publicidade

Conforme a diretoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, o projeto vem sendo desenvolvido há seis meses e está em sua segunda etapa, que prevê a montagem dos módulos robóticos, mais conhecidos como “mini bots”.

“Os resultados das avaliações são extremamente positivos e as aulas de robótica acabaram se colocando entre as favoritas dos nossos alunos”, explica a diretora de Ensino Luciana Gutierris.

continua após publicidade

O secretário de Educação, Paulo Valério, avalia as aulas de robótica na Rede Municipal como um dos grandes avanços da atual Administração Municipal para o setor Educacional, ao estimular os alunos a buscarem novos conhecimentos, através de uma pedagogia de protagonismo tecnológico e valorização do aprendizado.

Ele finaliza lembrando que aproximadamente 6 mil alunos se beneficiam do projeto, onde na primeira etapa eles tiveram aulas de programação, como preparação para a fase de montagem e programação dos robôs condutores.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS