Arapongas

Arapongas vai disputar a 18ª edição da Taça Paraná de Voleibol

Da Redação ·
A equipe sub-14 de vôlei de Arapongas vai competir em São José dos Pinhais - Foto: Divulgação
A equipe sub-14 de vôlei de Arapongas vai competir em São José dos Pinhais - Foto: Divulgação

A equipe sub-14 de vôlei feminino de Arapongas vai participar de 28 de outubro a 2 de novembro, em São José dos Pinhais, da 18ª edição da Taça Paraná da modalidade. A competição vai contar com a presença de 155 equipes, de 64 instituições, representando 10 estados brasileiros.

continua após publicidade

O técnico de Arapongas, Welington Silva, destaca que a taça é considerada como o maior evento das categorias de base do voleibol nacional.

Para o secretário de esporte de Arapongas, Altair Sartori, “participar de um evento deste nível, que já ganhou o status de maior competição desta categoria na América Latina é extremamente satisfatório e demonstra a importância que a administração tem dado as categorias de base de nosso município”, frisa o secretário.

continua após publicidade

A Taça Paraná de Voleibol terá agremiações do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Mato Grosso e Goiás.

Os números comprovam à proporção que a competição vem tomando a cada edição. Neste ano, em cinco dias de disputas serão realizados 568 jogos, 33 a mais que em 2017. Os jogos acontecem em 15 quadras divididas em sete praças esportivas: Ginásio Poliesportivo Max Rosenmann (Afonso Pena); Complexo Esportivo Ney Braga; Centro de Esporte e Lazer São Marcos; APCEF, Ginásio da Colônia Rio Grande, Centro Esportivo Cobra e SESC.

Realizada nas categorias Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-21, feminino e masculino, uma das novidades desta edição é em relação ao formato de disputa que será dividido em Série Ouro, Prata e Bronze.