Arapongas

Desenvolvimento do agronegócio regional é tema de palestra

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Desenvolvimento do agronegócio regional é tema de palestra
Desenvolvimento do agronegócio regional é tema de palestra

Com a presença de 300 participantes, entre estudantes, lideranças e autoridades, aconteceu na última semana, a II Semana de Estudo Agronômicos (SEMEAGRO), no Cine Teatro Mauá. Durante as 4 noites do evento foram ministradas palestras técnicas com o objetivo de trazer para a comunidade a discussão de temáticas relacionadas ao desenvolvimento do agronegócio regional, através de sistemas de produção, bem como a capacitação dos participantes.

continua após publicidade

Promovido pelo curso de Agronomia da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) campus Arapongas, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Arapongas, por meio das Secretarias da Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma) e Cultura, Lazer e Eventos (Secle), bem como das empresas parceiras FORQUÍMICA, BELAGRÍCOLA, OROAGRI, ORGANO NIPO BRASIL, Governo do Paraná (Sanepar), Sucos VITAE, Araunah Agro (penergetic®), Livro Ceres e Seven Chip Performance.

Participaram da abertura, no dia 16 de outono, o professor M.Sc. e coordenador do curso de Agronomia Luiz Carlos Vidotto, representando a diretoria do campus, o secretário da Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente Eng. Agr. Luiz Gonzaga Pereira, além dos docentes do curso que foram homenageados pela comissão organizadora do evento.

continua após publicidade

Na noite de abertura, o público teve a oportunidade de conhecer um case de sucesso: a “Integração Lavoura – Pecuária – Floresta (ILPF) – o exemplo de sucesso da Fazenda Santa Brígida”, proferida pela produtora referência em ILPF e proprietária da Fazenda Santa Brígida, município de Ipameri – GO, Marize Porto. A segunda noite foi abrilhantada pela palestra com o professor M.Sc. Hélio Sanches Júnior, que abordou sobre Comportamento Profissional e Motivação.

Já na terceira noite, o consultor/pesquisador Dr. Walter Jorge falou sobre o Manejo Integrado de Pragas (MIP). No encerramento do evento, na noite de 19 de outubro, estiveram presentes o prefeito Sergio Onofre, o vice-prefeito Jair Milani e o deputado estadual Tiago Amaral, além das representantes das entidades beneficentes que receberam alimentos arrecadados no evento, o Abrigo Institucional Criança Feliz e a Casa do Aguardo Professor Hideo Okuyama (CAPHO). Finalizando a programação técnica/científica, o público ouviu sobre o Sistema de Plantio Direto (SPD) e Bioativação do Solo com o pesquisador/consultor Dr. Ademir Calegari.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS