Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Semed faz avaliação para estabelecer ciclo de transição do Ensino Fundamental

.

Em mais uma etapa do regime de colaboração firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo Regional de Ensino para melhorar a transição do Ensino Fundamental I para o II, durante os dias 18 e 19 de setembro, foi aplicada uma avaliação diagnóstica para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II.

Conforme a diretoria de Ensino da Secretaria de Educação, os resultados servirão para aprimorar as estratégias que já vêm sendo elaboradas, para a criação de um ciclo de transição eficiente e que atenda os objetivos de atingir uma qualidade de Ensino cada vez melhor.

O setor informa ainda que cerca de 300 alunos foram avaliados através de 17 questões de Matemática e de uma produção textual para a disciplina de Língua Portuguesa, que atualmente encontram-se em fase de correção e análise de resultados.

“A partir destes resultados poderemos criar as estratégias necessárias para que estes alunos tenham um ciclo de transição eficiente, ajudando-os a estabelecer relações entre o novo conhecimento e o que já dominam”, concluiu a diretora de Ensino, Luciana Gutierris.

Reuniões

A avaliação foi definida durante uma das recentes reuniões entre a SEMED, NRE e representantes da Rede Estadual de Ensino, onde participaram pela Secretaria de Educação a diretora de Ensino, Luciana Gutierris, a gerente de Ensino Adriana Lux, a gerente do CEMEAR, Kátia Távares Meserlian e a pedagoga Cintia Cristina.

Pelo Núcleo estiveram presentes, a pedagoga, Sueli da Silva Martins, a técnica em língua portuguesa, Afife Fontanini, a técnica em matemática, Maria de Lourdes Deneca e a coordenadora de Educação Básica, Luci Helena G. Moser.

A Rede Estadual esteve representada pela diretora do Colégio Ivanilde de Noronha, Varlete Conceição Anselmo e Claudete Di Gennaro, pedagoga do Colégio Estadual Walfredo Correia.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber