MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Incidência do Aedes cai em Arapongas 

A coordenação do Controle de Endemias de Arapongas divulgou divulgou nesta sexta-feira (14) o resultado de novo Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRA). Conforme levantamento geral, realizado de 28 a 30 de agosto, com 2.084 imóveis vistor

Da Redação

·
Incidência do Aedes cai em Arapongas 
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2018, 16:45:00 Editado em 14.09.2018, 16:56:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A coordenação do Controle de Endemias de Arapongas divulgou divulgou nesta sexta-feira (14) o resultado de novo Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRA). Conforme levantamento geral, realizado de 28 a 30 de agosto, com 2.084 imóveis vistoriados, Arapongas apresenta um índice de 1.1%, considerado risco médio, de acordo com o Ministério da Saúde. Em abril deste ano, o município apontava índice de 5.3%.

continua após publicidade

“Com isso, podemos notar uma queda significativa nos índices. Tendo total condição de baixar ainda mais”, explica o gerente do controle de endemias, Valdecir Pardini.

No Distrito de Aricanduva ao todo 33% dos imóveis foram vistoriados, tendo um índice de 0.3%(baixo risco). Já na região do Campinho 100% dos imóveis foram vistoriados, apontando um índice de 6.8%(alto risco).

continua após publicidade

“Temos intensificado os serviços de atuação da região do Campinho, havíamos registrado no último LIRAa índice de 17%, considerado alto risco. Conseguimos baixar esse percentual, mas ainda muito trabalho deverá ser feito, com isso, contamos diariamente com a colaboração dos moradores”, orienta Pardini.

No que diz respeito ao período epidemiológico, que vai de agosto de 2018 a julho de 2019, Arapongas obteve oito notificações, das quais, nenhuma apresentou resultado positivo para dengue, zica e chikungunya. 

“Nossa trabalho é constante, contamos com atuações intensas e específicas dos nossos Agentes Comunitários de Endemias, que têm todo o suporte da administração, para trabalhar em prol da saúde da população. Trabalhamos para alcançar números cada vez mais positivos. Juntos com a população teremos bons resultados sempre”, finaliza Pardini.

continua após publicidade

Maiores informações ou pedidos de auxílio, a população pode entrar em contato com o setor de endemias, pelo telefone 3902- 1079.

Atividades de Educação
Além do trabalho já executado no perímetro urbano e zonas rurais de Arapongas, o controle de endemias realiza atividades em Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, com palestras e distribuição de cartilhas educativas.

Cerca de 5.491 alunos foram atendidos nas últimas semanas, através de 106 palestras.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Incidência do Aedes cai em Arapongas "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!