Prefeitura inaugura Clínica Municipal de Fisioterapia “Ivone Bonato Kümmel” - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Arapongas

Prefeitura inaugura Clínica Municipal de Fisioterapia “Ivone Bonato Kümmel”

Prefeitura inaugura Clínica Municipal de Fisioterapia “Ivone Bonato Kümmel”
Foto por
Escrito por REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Durante solenidade realizada nesta quinta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Arapongas inaugurou a Clínica Municipal de Fisioterapia “Ivone Bonato Kümmel”, na Rua das Garças, 1006 - Centro.

O novo espaço atenderá gratuitamente a população de 0 a 59 anos, das 8h00 às 18h00, com horários e dias agendados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de cada bairro e encaminhamentos prévios do fisioterapeuta plantonista.

Os atendimentos serão voltados aos pacientes com fraturas em geral, e que necessitem de tratamento conservador, pós operatório ortopédico e tratamento pós traumático, com a atuação das fisioterapeutas, Carla Breda e Danielle Vaz.

A estrutura da clínica é composta por: recepção, sala de eletroterapia, salas de cinesioterapia(com tablados, bolas, halteres, pesos, elásticos, bicicletas ergométricas e esteiras), consultório de avaliação fisioterapêutica, sanitário adaptado para portadores de necessidades especiais, sanitário para funcionários, depósito e cozinha.

Além de contar com equipamentos de eletroterapia (tens e duaplex, que auxiliam na melhora das dores), ultrassom e laser terapêutico.

O investimento total do projeto é de R$ 40 mil advindos do Governo Estadual, sendo R$ 10 mil de contrapartida do município.

Conforme o Prefeito Sergio Onofre um dia de avanço para a população.” Enalteço aqui o comprometimento com todos os envolvidos que lutaram junto conosco para a realização deste sonho de anos, que vai proporcionar uma qualidade maior no atendimento desses pacientes. Atualmente mais de 3.100 atendimentos de fisioterapia são realizados por mês em Arapongas”, afirma.

O Secretário de Saúde, Moacir Paludetto Junior, aproveitou para enaltecer o trabalho já desenvolvido por fisioterapeutas do município.

“Contamos com profissionais capacitados, que prezam também o atendimento humanizado junto a esses pacientes. Uma conquista para o município, que visa dar suporte à população”, reforça.

A solenidade contou com também com a presença do Vice-prefeito, Jair Milani, secretários municipais, vereadores, representantes da área da saúde, entidades, familiares de Ivone Bonato Kümmel(in memorian), Heloísa Bonato Kümmel Donadon(filha) e Sérgio Bonato Kümmel(filho), netos e população em geral.

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura inaugura Clínica Municipal de Fisioterapia “Ivone Bonato Kümmel”"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.