MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Escola desenvolve projeto que aborda estudo de ervas aromáticas

A professora Roseli Moreno Fávero de Barros está desenvolvendo com a turma do 1º Ano “A” da Escola Municipal “Desembargador Clotário Portugal” o Projeto  “Primeiros Passos - Jovens Empreendedores”  - SEBRAE, que  aborda “O Mundo das Ervas Aromáticas”. O o

Da Redação

·
Escola desenvolve projeto que aborda estudo de ervas aromáticas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2018, 17:16:00 Editado em 21.08.2018, 17:17:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A professora Roseli Moreno Fávero de Barros está desenvolvendo com a turma do 1º Ano “A” da Escola Municipal “Desembargador Clotário Portugal” o Projeto  “Primeiros Passos - Jovens Empreendedores”  - SEBRAE, que  aborda “O Mundo das Ervas Aromáticas”. 

continua após publicidade

O objetivo do projeto é desenvolver a autoestima dos alunos para que possam adquirir confiança em seus ideais. 

“Ao final deste trabalho espera-se que os alunos compreendam a importância do planejamento para conquistar seus sonhos”, diz a professora, acrescentando que todo o trabalho é permeado por atividades instigantes com pesquisas, relatos, brincadeiras lúdicas e confecções de produtos elaborados com a participação dos alunos.

continua após publicidade

Ela destaca ainda que as atividades serão finalizadas com uma exposição destes produtos aberta para a comunidade, lembrando que uma das etapas deste projeto ocorreu através de uma visita ao Centro de Convivência do Idoso “Tia Su”.

O objetivo foi levar os alunos para conhecer como ocorre o cultivo das ervas medicinais e aromáticas, apreciando a beleza das plantas, seus benefícios para a saúde e os aromas das espécies.

“Após a visita os alunos produziram um relatório com dados observados, demonstraram por meio de gráficos os aromas mais apreciados e expuseram aos demais alunos da escola algumas mudas coletadas com a  produção de  etiquetas com o nome das ervas  e seus benefícios para a saúde”, finalizou a professora Roseli,  agradecendo a direção do  CCI e à Secretaria Municipal de Educação pela parceria.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Escola desenvolve projeto que aborda estudo de ervas aromáticas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!