Na manhã desta quarta-feira(15), o prefeito Sergio Onofre, esteve em visita ao Centro Municipal Especializado de Arapongas(CEMEAR), para conhecer de perto a Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – 4a Edição (WISC-IV) , e também o SON-R 21/2-7 [a].
A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – 4a Edição (WISC-IV),é um instrumento clínico de aplicação individual, que avalia a capacidade intelectual das crianças e o processo de resolução de problemas, na faixa etária de 6 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses.
Contém 15 subtestes, 10 principais e 5 suplementares, e quatro índices: Índice de Organização Perceptual, Índice de Compreensão Verbal, e Índice de Velocidade de Processamento e Índice de Memória Operacional e QI total.
Já o SON-R 21/2-7 [a], é um instrumento não verbal que avalia a inteligência geral, atendendo crianças típicas e crianças com diversos tipos de deficiência. Contribuí também no desenvolvimento das crianças com autismo, surdez e transtornos de desenvolvimento.
Os novos materiais são de uso exclusivo do CEMEAR.
“Com ambos instrumentos temos uma educação mais inclusiva e de qualidade, para ir ao encontro das necessidades desses alunos.”, explica a gerente do CEMEAR, Katia Tavares Meserlian.
Foi investido o total de R$ 21.415,50 nos novos aparelhos.
“Esse é um investimento que só realiza quem prioriza a qualidade do ensino, pois no CEMEAR são avaliados os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Com isso, damos um novo e excelente passo na educação.”, finaliza o prefeito.
Deixe seu comentário sobre: "CEMEAR inova em avaliação psicológica com alunos da Rede Municipal de Ensino"