Idosos beneficiários do BPC devem realizar inscrição ou atualização do Cadastro Único - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Arapongas

Idosos beneficiários do BPC devem realizar inscrição ou atualização do Cadastro Único

Idosos beneficiários do BPC devem realizar inscrição ou atualização do Cadastro Único
Foto por
Escrito por REDAÇÃO
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Município de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, convoca os idosos acima de 65 anos e as pessoas portadoras de deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a procurarem os Centros de Rereferência em Assistência Social(CRAS) mais próximo para inscrição no Cadastro Único do Governo Federal.

Aqueles que já forem inscritos no Cadastro Único e ainda não atualizaram o cadastro no ano de 2017 também devem procurar os CRAS para atualização.

A partir deste ano, o pagamento do benefício está atrelado ao cadastro único. O processo de recadastramento do Cadastro Único é recomendação do Governo Federal.

Confome a Secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, é importante os idosos estarem atentos ao prazo.

“Apesar do prazo se estender até o mês de dezembro de 2018, é importante que os idosos acima de 65 anos e as pessoas portadoras de deficiência que recebem o BPC procurem os CRAS o quanto antes, para evitar transtornos, sendo ainda que, aqueles que não efetuarem o cadastro, ou a atualização do Cadastro Único, no ano de 2018poderão ter o recebimento de seus benefícios suspensos”. reforça.

A inscrição e a atualização do Cadastro Único para beneficiários do BPC foi determinada pelo Decreto Federal 8.805/2016, e os idosos beneficiários podem procurar os seguintes CRAS, para inscrição, atualização ou maiores informações:

-CRAS Del Condor – Rua Iratauá, 2800 – Cj. Del Condor - 3902-1034

-CRAS Zona Sul – Rua Andorinha do Rio s/n° (Atrás do CMEI Pequenos Brilhantes) – 3902-1304

-CRAS CSU – Av. Gaturamo, 1000 – 3902-1155

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Idosos beneficiários do BPC devem realizar inscrição ou atualização do Cadastro Único"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.