Facebook Img Logo
Mais lidas
Arapongas

Cine Mauá lota em palestra do diretor do Banco Mundial 

.

Cine Mauá lotado em Arapongas (Foto: TNOnline)
Cine Mauá lotado em Arapongas (Foto: TNOnline)

O Cine Teatro Mauá lotou na noite desta quinta-feira (14) para acompanhar a palestra do diretor do Banco Mundial para o Brasil, Martin Raiser.  Doutor em economia pela Universidade de Kiel, na Alemanha, Martin Raiser falou sobre o tema “O Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas”. O evento é uma promoção da Frente Parlamentar da Educação e da Rádio Ayoba FM, de Londrina, com apoio da Tribuna do Norte.  

A palestra, que iniciou às 19 horas, integra os debates para elaboração do Plano Metrópole Paraná Norte, lançado em março deste ano pelo governo estadual e que conta com financiamento do Banco Mundial. O projeto busca garantir o desenvolvimento regional sustentável do eixo que abrange Londrina, Apucarana e Maringá, beneficiando, no total, 15 cidades.

Além dessas três cidades, serão contempladas ainda Arapongas, Cambé, Cambira, Ibiporã, Jandaia do Sul, Jataizinho, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Paiçandu, Rolândia e Sarandi, que somam uma população de 2 milhões de pessoas. O plano está sendo elaborado por uma empresa de consultoria especializada. 

O palestrante está no Banco Mundial desde 2003. Antes de assumir a direção da instituição no Brasil, ele atuou como gerente de operações no Uzbesquistão  e de conselheiro econômico na Ucrânia. Raiser foi ainda diretor do Banco Mundial na própria Ucrânia e depois em Belarus, Moldávia e Turquia.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber