Facebook Img Logo
Mais lidas
Arapongas

Arapongas recebe turnê de bailarinos do Teatro Guaíra

.

Foto: Divulgação - AEN
Foto: Divulgação - AEN

O G2 Cia de Dança, formado por integrantes do Balé Teatro Guaíra, inicia em 18 de maio nova turnê pelo Paraná com o espetáculo La Cena. Até 10 de junho a montagem percorrerá oito cidades, incluindo Arapongas.

Inspirado em contos e personagens criados pelo escritor alemão E.T.A Hoffmann (Quebra-Nozes & Camundongo Rei e o Homem de Areia); pelo britânico Neil Gaiman (Sandman) e pelo fundador da companhia Ballets Russes, La Cena traz doses de humor e ironia que encantam os espectadores.A montagem dirigida por Cleide Piaseck é uma iniciativa do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra - ABABTG.

De acordo com o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, a circulação de espetáculos produzidos pelo Teatro Guaíra é uma das metas culturais do Governo.“O nosso esforço é para que esses espetáculos circulem ao máximo pelo nosso Estado e impactem o maior número de paranaenses. Isso já aconteceu com o Teatro de Comédia do Paraná, que recentemente encerrou sua turnê, com o Balé Teatro Guaíra e com a Orquestra Sinfônica do Paraná, que também se apresentaram em diversos municípios”, destaca.

Os bailarinos do G2 Cia de Dança, incentivados pela pesquisa de movimento e criação coletiva, trabalham na montagem de espetáculos como “intérpretes criadores”, desde a sua fundação em 1999. A turnê do espetáculo La Cena é beneficiada pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Copel.Na região, o espetáculo será apresentado no Cine Mauá, em Arapongas no dia 8 de junho.

FONTE: AEN

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber