Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Arapongas vai conceder título de cidadania a Beto Richa

.

Beto Richa será homenageado em Arapongas (Foto: AEN)
Beto Richa será homenageado em Arapongas (Foto: AEN)

Em votação única, a Câmara de Vereadores de Arapongas aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (02) à noite, por 13 votos a 1, o título de Cidadão Honorário do município ao governador Beto Richa (PSDB). O projeto de decreto legislativo foi apresentado pelo vereador Fernando Henrique Oliveira (PSDB), justificando os benefícios que o governador tem proporcionado para Arapongas em diferentes áreas de governo.  O único voto contrário à homenagem foi do vereador Aroldo Pagan (PHS). 

Em sua justificativa, Fernando Oliveira observa que apenas nos últimos doze meses Beto Richa anunciou para Arapongas diversos investimentos em importantes setores para a comunidade como saúde, educação e segurança pública.

O vereador cita, entre esses investimentos, assinatura de ordens de serviço para melhorias no sistema de abastecimento de água e expansão da rede coletora de esgotos; reforma e ampliação da 17ª Ciretran; investimentos para a área educacional por meio do Programa Escola Mil, contemplando três colégios da cidade; reativação da fábrica de tubos para galerias pluviais; repasse de recursos para aquisição de materiais, custeio de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) e construção de três UBS, sendo duas na zona rural e uma no Jardim San Raphael; incorporação de 40 novos policiais militares para a 7ª Companhia Independente de Arapongas; e a liberação de quase R$ 4 milhões em crédito extra de ICMS para o Município.

O vereador cita ainda a liberação de mais mil novas unidades habitacionais em parceria com a Cohapar; assinatura do decreto para desapropriação de 31 alqueires no município para construção do Contorno Leste da cidade; e autorização para construção de um novo colégio estadual em Arapongas.


Para o vereador, em função do que ele tem proporcionado para o município, “o governador Beto Richa merece ser contemplado com o título de cidadão honorário de Arapongas pelos relevantes serviços prestados ao Município”.


 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber