Facebook Img Logo
Mais lidas
Arapongas

SEMAS informa sobre cadastros e atualizações de idosos e deficientes pertencentes ao BPC

.

SEMAS informa sobre cadastros e atualizações de idosos e deficientes pertencentes ao BPC
SEMAS informa sobre cadastros e atualizações de idosos e deficientes pertencentes ao BPC

O Município de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que as pessoas idosas e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social(CRAS) de referência de sua região, para realizar sua inscrição no Cadastro Único do Governo Federal.

Aqueles que já forem inscritos no Cadastro Único e ainda não atualizaram o cadastro no ano de 2017 também devem procurar os CRAS para atualização.

 Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, aproveita para reforçar tal ação.

“Apesar do prazo se estender até o ano de 2018, é importante que as pessoas idosas e pessoas com deficiência, que recebem o BPC procurem os CRAS o quanto antes, para evitar transtornos, sendo ainda que aqueles que não efetuaram o cadastro, ou a atualização do Cadastro Único, no ano de 2018, poderão ter o recebimento de seus benefícios suspensos.", explica.

 A inscrição e a atualização do Cadastro Único para beneficiários do BPC foi determinada pelo Decreto Federal 8.805/2016, e os idosos beneficiários podem procurar os seguintes CRAS para inscrição, atualização ou maiores informações:

-CRAS Del Condor – Rua Iratauá, 2800 – Cj. Del Condor - 3902-1034

-CRAS Zona Sul – Rua Andorinha do Rio s/n° (Atrás do CMEI Pequenos Brilhantes) – 3902-1304

-CRASCSU – Av. Gaturamo, 1000 – Jd. Primavera – 3902-1289




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber