Facebook Img Logo
Mais lidas
Arapongas

Possível fechamento do Sebrae preocupa Câmara de Vereadores

.

A Câmara de Arapongas aprovou anteontem requerimento de autoria do vereador Fernando Henrique Oliveira (PSDB), convocando o gerente regional do Sebrae, de Londrina, Fabrício Bianchi, para que compareça à sessão do próximo dia 12, às 20 horas. Ele e demais vereadores querem esclarecimentos sobre o suposto fechamento do escritório da unidade em Arapongas, conforme especulações que surgiram na cidade.

De acordo com Fernando Henrique, o escritório do Sebrae em Arapongas, que ocupa um prédio de aluguel custeado integralmente pelo Poder Público Municipal, realiza de 400 a 500 atendimentos ao público por mês. A unidade conta atualmente com uma equipe de dois consultores, um assistente próprio e outro terceirizado, além de um estagiário.Esta equipe, conforme assinala, realiza diversos projetos com recursos próprios, que atendem às empresas moveleiras, às micro e pequenas empresas, bem como aos muitos empreendedores do município.Fernando Henrique diz já ter recebido informações do próprio gerente regional que não se trata efetivamente de um fechamento do escritório de atendimento, mas sim de migração para um “escritório de articulação”, o que no seu entender não está nada claro. 

Conforme o vereador, “isso tem gerado diversas dúvidas e questionamentos por parte da população araponguense, sobretudo diante dos prejuízos que poderão advir caso essa mudança seja efetivamente perpetrada”. O requerimento foi aprovado por unanimidade.Na sessão, presidida por Osvaldo Alves dos Santos (PSC), foram votados cinco projetos e quatro requerimentos e foram lidas vinte indicações solicitando melhorias para os bairros.Por oito votos a seis, foi retirado de pauta por pedido de vistas o Projeto de lei 10/2018, do Poder Executivo, que altera o parágrafo 1º do artigo 62 da Lei Municipal nº 4.451, de 25 de janeiro de 2016, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos municipais, suas autarquias e fundações públicas.

DOAÇÃO DE ÓRGÃOSDe autoria do vereador Miguel Messias Gomes (SD) foi aprovado projeto de lei que institui a “Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos”, a ser realizada sempre na última semana de setembro, dando ênfase especial ao dia 27, Dia Nacional de Doação de Órgãos.De acordo com o projeto, os objetivos desta iniciativa são estimular as atividades de promoção e apoio à doação de órgãos, tecidos e parte do corpo humano para fins de transplantes; sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos; promover a orientação da sociedade através de palestras educativas, simpósios e outros meios de divulgação; e promover atividades recreativas junto às entidades, associações e hospitais, no sentido de divulgar os benefícios resultantes da doação de órgãos ou realização de transplante.Vereadores ainda aprovaram dois projetos de lei do Executivo que alteram leis municipais e outro que abre crédito adicional suplementar.Um requerimento do vereador Reivaldo dos Santos (PTB) pede ao Executivo reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Padre Paulo Speiser, do Jardim Lorena. 

Outro do mesmo vereador solicita à empresa Transporte Urbano de Arapongas (TUA) implantação de uma linha de ônibus para atender moradores dos bairros San Rafael V e Jardim Planalto, bem como pontos de ônibus cobertos em locais estratégicos do trajeto.

 
 
 


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber