Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Arapongas

Arapongas lança Plano Municipal de Segurança Pública 2018

.

Arapongas lança Plano Municipal de Segurança Pública 2018
Arapongas lança Plano Municipal de Segurança Pública 2018

Durante solenidade realizada na manhã desta quinta-feira(01), na Prefeitura de Arapongas,   foi lançado oficialmente o Plano Municipal de Segurança Pública 2018, que visa novamente planejar e executar ações conjuntas entres as forças de segurança(Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Comunitário de Segurança), a fim de aplicar uma  segurança efetiva e pautada nas necessidades reais da comunidade.

 Confome o  Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Coronel César Vinícius Kogut,  mais uma vez o Plano vai viabilizar ações integradas na área da segurança pública, que obteve resultados satisfatórios no ano passado, com a queda da criminalidade.

“ Nosso objetivo para este ano, é alcançar resultados ainda melhores do que se diz respeito à segurança do município. Com isso, vamos intensificar a integração das forças de segurança, além da interação com a comunidade, que se faz imprescindível.”, afirmou Kogut.

O tenente-coronel Lanes Prates, comandante do 2º comando Regional da Polícia Militar, destacou a importância do Plano de Segurança, não só para Arapongas, como para as cidades da região.

“ Vemos em Arapongas que o processo de planejamento e execução do Plano tem dado certo, enaltecendo o trabalho conjunto das forças de segurança. Com isso, o município tem seguido no caminho próspero, se tornando exemplo para outras cidades.”, salientou.

O delegado chefe de Arapongas, Dr. Marcos Fontes, também se mostrou satisfeito com os resultados alcançados.” Desde o ano passado, nossa Polícia Civil têm trabalho com projetos de repressão aos crimes, capacitação dos servidores, união de trabalhos e apoio da população. Trilhando no caminho certo, para este ano, vamos desenvolver novos projetos e  atuação conjunta, para que cada vez mais a população sinta bem-estar e segurança.”, afirmou.

O evento contou também com a presença do Deputado Estadual, Ratinho Jr, que parabenizou o desempenho que Arapongas têm alcançado diante do projeto.

“ Temos aqui bons exemplos de profissionais  e referência  de trabalho na área segurança pública, que não se faz sozinha, mas sim, com a união das forças. Plano de gestão de trabalhos que conta com a participação da sociedade.”, disse o deputado.

Em seu pronunciamento, o prefeito Sergio Onofre reiterou que todas as ações aplicadas continuarão no rumo do progresso.

“ A responsabilidade  só aumenta. Através do Plano de Segurança, obtivemos em 2017 números satisfatórios, entre os números mais relevantes, no que se diz respeito aos homicídios dolosos, Arapongas registrou uma queda de 35%(20 casos em 2016 para 13 casos em 2017). Já os roubos também mostram uma queda, passando de 700 casos registrados em 2016, para 459 no ano passado, tendo uma redução de 33%, entre outros. Diante disso, vamos trabalhar incansavelmente para resultados promissores.

Onofre acrescentou também a aquisição de três novas viaturas para a Guarda Municipal,através do Fundo Municipal de Trânsito, implementação da Escolinha de Trânsito, viabilizada pela VIAPAR, além de outros que visam aprimorar a segurança do município.

Participaram também da solenidade, o vice-prefeito, Jair Milani, Capitão Meira, comandante 30º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Deputado Estadual Guto Silva, Luiz Yokomizo, presidente do conselho comunitário de segurança, secretária de Governo, Lúcia Helena Golon, secretário de administração, Valdecir Scarcelli, secretária de saúde, Marcia Krempel, representantes de entidades e clubes de serviço.

Protocolo REMAR

Na oportunidade foi realizada a assinatura do Protocolo do Projeto REMAR (Rede Municipal de Apoio e Referência a Vítima), que visa o atendimento de vítimas de crimes de grande potencial.

Com isso, o REMAR contará com a padronização no atendimento, onde cada órgão envolvido no projeto(Polícia Civil, Secretaria de segurança, assistência social e saúde), desenvolvam  suas funções específicas dentro do programa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber