Arapongas

Guarda Municipal e Polícia Militar lançam Campanha de "Volta às aulas"

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Guarda Municipal e Polícia Militar lançam Campanha de "Volta às aulas"
Guarda Municipal e Polícia Militar lançam Campanha de "Volta às aulas"

A Guarda Municipal de Arapongas e a Polícia Militar, lançaram hoje(19), através da Patrulha Escolar e Diretoria de Trânsito, a campanha " Volta às Aulas", que teve por objetivo  conscientizar os pais a ficarem mais atentos ao trânsito  no entorno escolar,  além de  orientarem os seus filhos quanto a postura adequada ao trânsito, como exemplo, atravessar a rua de forma segura (olhando para os dois lados e pela faixa de pedestres), andar sempre pelas calçada, utilizar o cinto de segurança, crianças menores de 10 anos sempre no banco de trás e aos menores de 7 anos, na cadeirinha, entre outras orientações.

continua após publicidade

Confome a Guarda Municipal de Arapongas, a operação será realizada durante toda a semana, cada dia em um local diferente da cidade, atendendo as escolas com maior fluxo, entre as municipais, estaduais e particulares. 

Na ocasião estão sendo orientados os motoristas de transportes escolares a regularizarem a situação junto ao Detran e a Diretran.

continua após publicidade

"Esta semana será apenas orientação, porém a partir da próxima semana já estarão sendo tomadas as providências para os veículos que estiverem transitando de forma irregular.", explicou o Secretário de Segurança, César Vinícuis Kogut. 

Kogut finaliza ainda que o objetivo das forças de segurança, é garantir que o deslocamento, chegada e saída dos alunos à escola, se dê forma tranquila e segura.