Mais lidas
Arapongas

Escolas de Arapongas serão contempladas com equipamentos de informática

.

Três instituições de ensino de Arapongas, da rede estadual, serão contemplados com novos equipamentos de informática através do programa "Escola Conectada", do Governo Estadual. 

As escolhas beneficiadas são: Colégio Estadual Prof. Anésio de Azevedo, Colégio Estadual Emílio de Menezes e Colégio Estadual Unidade Polo.

A destinação de recursos foi anunciada  durante solenidade realizada no Núcleo Regional de Educação de Apucarana, com a presença do prefeito de Arapongas, Sergio Onofre. 

Tal ação visa a atualização pedagógica de aparelhos eletrônicos (tablets e notebook), com os alunos da rede estadual de ensino. Cada escola contemplada irá receber kits contendo: netbooks (para o laboratório móvel), projetores de multimídia, redes wi-fi, desktops, notebooks e impressoras.

"Ficamos muito felizes que três dos nossos Colégios participem deste projeto inovador. Contamos novamente, com o apoio dos Deputados Estaduais Tiago Amaral e Pedro Lupion, que fizeram tal indicação. Com isso, nossos alunos  e professores da rede pública estadual, têm muito à ganhar.”, afirmou o prefeito Sergio Onofre.

Conforme a Secretaria de Estado de Educação do Paraná (Seed-PR), ao todo, 702 Colégios participam do Programa Escola Conectada.

O evento contou com a presença do Secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, Maria Onide Ballan Sardinha, Chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, Prefeitos e representantes das demais Escolas contempladas.

Programa “Reparo Rápido”
Na oportunidade, foi anunciado  que o Colégio Estadual Unidade Pólo, foi contemplado também no Programa” Reparo Rápido”, do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional(FUNDEPAR), no valor de R$ 168 mil, para a realização de reparos físicos na instituição.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber