Arapongas

Escolas de Arapongas serão contempladas com equipamentos de informática

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Escolas de Arapongas serão contempladas com equipamentos de informática
Escolas de Arapongas serão contempladas com equipamentos de informática

Três instituições de ensino de Arapongas, da rede estadual, serão contemplados com novos equipamentos de informática através do programa "Escola Conectada", do Governo Estadual. 

continua após publicidade

As escolhas beneficiadas são: Colégio Estadual Prof. Anésio de Azevedo, Colégio Estadual Emílio de Menezes e Colégio Estadual Unidade Polo.

A destinação de recursos foi anunciada  durante solenidade realizada no Núcleo Regional de Educação de Apucarana, com a presença do prefeito de Arapongas, Sergio Onofre. 

continua após publicidade

Tal ação visa a atualização pedagógica de aparelhos eletrônicos (tablets e notebook), com os alunos da rede estadual de ensino. Cada escola contemplada irá receber kits contendo: netbooks (para o laboratório móvel), projetores de multimídia, redes wi-fi, desktops, notebooks e impressoras.

"Ficamos muito felizes que três dos nossos Colégios participem deste projeto inovador. Contamos novamente, com o apoio dos Deputados Estaduais Tiago Amaral e Pedro Lupion, que fizeram tal indicação. Com isso, nossos alunos  e professores da rede pública estadual, têm muito à ganhar.”, afirmou o prefeito Sergio Onofre.

Conforme a Secretaria de Estado de Educação do Paraná (Seed-PR), ao todo, 702 Colégios participam do Programa Escola Conectada.

continua após publicidade

O evento contou com a presença do Secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, Maria Onide Ballan Sardinha, Chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, Prefeitos e representantes das demais Escolas contempladas.

Programa “Reparo Rápido”
Na oportunidade, foi anunciado  que o Colégio Estadual Unidade Pólo, foi contemplado também no Programa” Reparo Rápido”, do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional(FUNDEPAR), no valor de R$ 168 mil, para a realização de reparos físicos na instituição.