Mais lidas
Arapongas

Rede Municipal inicia o ano letivo de 2018

.

Alunos da Rede Municipal de Ensino voltaram às aulas nesta quinta-feira (15) em Arapongas. 

O secretário de Educação, professor Paulo Valério informa que cerca de 8 mil alunos do Ensino Fundamental voltaram a frequentar as 24 Escolas Municipais nesta quinta-feira, sendo atendidos por 600 professores, além de pessoal administrativo e funcionários.

Ele também falou dos preparativos para o início do ano letivo, começando pela Semana Pedagógica, realizada entre os dias 7 e 9 de fevereiro com o objetivo de planejar as ações a serem desenvolvidas nas Escolas, até a contratação de mais professoras e a limpeza interna e externa de Escolas e Centros Municipais Infantis, para proporcionar um ambiente adequado para alunos e professores.

“Após realizarmos todo planejamento necessário para a organização das Escolas e do corpo docente, estamos iniciando o ano letivo confiantes e com boas expectativas em continuar levando adiante, a nossa tarefa de proporcionar Ensino de qualidade para nossos alunos”, disse o secretário.

O calendário das Escolas da Rede Municipal de Ensino em 2018 terá 200 dias letivos, com previsão de término das aulas para o dia 21 de dezembro.

Uniformes Escolares

A Secretaria Municipal de Educação informa que os uniformes escolares começam a ser distribuídos na primeira quinzena de março, sendo compostos de duas camisetas de manga curta,   um short para meninos e um short saia para as meninas, uma calça, uma jaqueta e um par de tênis.

No total foram adquiridos 10.250 kits de uniforme, que serão entregues gratuitamente tanto para alunos das Escolas Municipais, como dos Centros Municipais de Educação Infantil.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber