Mais lidas
Arapongas

Nortox assume obra em escola pública de Arapongas

.

Nortox assume obra em escola pública de Arapongas - Foto: Divulgação
Nortox assume obra em escola pública de Arapongas - Foto: Divulgação

A Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional) assinou nesta segunda-feira (29) um termo de convênio com a Nortox S.A., empresa que opera no ramo de fertilizantes, sementes e agroquímicos e está sediada no distrito de Aricanduva, no município de Arapongas.

Pelo convênio, a empresa assume a responsabilidade sobre a reforma do Colégio Estadual do Campo Dr. Julio Junqueira, de Arapongas – uma obra estimada em R$ 110 mil.

Sergio Brun, diretor-presidente da Fundepar, considera a iniciativa elogiável. “A Nortox nos procurou ainda em dezembro do ano passado para declarar essa intenção de reformar uma escola de Arapongas. Iniciamos os trâmites burocráticos e agora, passados pouco mais de 45 dias, está tudo pronto. Contamos inclusive com o conhecimento e a anuência do governador Beto Richa para que possamos finalmente assinar esse termo”, disse.

Para Nereuvaldo da Silveira, diretor administrativo-financeiro da Fundepar, a atitude da empresa é exemplar e sem precedentes. “Normalmente as pessoas nos procuram para requisitar reformas  e melhorias, mas nesse caso a Nortox nos propôs uma parceria onde eles se responsabilizam pelas obras de uma escola,” afirmou.

Nereuvaldo também elogiou a iniciativa da Nortox S. A., ao afirmar que esse exemplo deve ser seguido por outras empresas. “Porque não há comprometimento social maior e mais importante do que investir em educação”, afirmou.

O diretor-administrativo da Nortox, Roberto Amaral, destacou a satisfação em celebrar o acordo que vai permitir com que a empresa possa fazer a reforma e proporcionar um ambiente melhor para os alunos. “Muitos dos nossos funcionários têm filhos estudando no C. E. Julio Junqueira. É um prazer poder ajudar, principalmente sabendo que muitos destes jovens, no futuro, estarão trabalhando com a gente”.

SUSTENTABILIDADE – A Nortox S. A. é reconhecida pelo cuidado ambiental. A preocupação com a natureza está presente desde a pesquisa e desenvolvimento de um novo produto, quando são previstos os impactos a serem gerados pela atividade. Utilizando alta tecnologia, a Nortox estende os cuidados às áreas de projeto e construção, planejamento, produção e distribuição, aplicação do produto no campo, descarte e recolhimento das embalagens vazias.

Um bom exemplo da preocupação da empresa com a sustentabilidade é Projeto Olho D’Água, que já recuperou mais de 700 minas e nascentes de rios e recebeu, no final de 2016, o Prêmio Chico Mendes de Responsabilidade Socioambiental. Foi o terceiro ano consecutivo da conquista.


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber