Arapongas

Prefeitura trabalha na recuperação e manutenção de pontes

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura trabalha na recuperação e manutenção de pontes
Prefeitura trabalha na recuperação e manutenção de pontes

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras, iniciou a fase de instalação do piso da ponte que foi reconstruída no Ribeirão Lajeado e espera liberar o local para tráfego nas próximas semanas, após passado o período de maturação do concreto.

continua após publicidade

Conforme o vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, o benefício foi viabilizado através de parceria com a prefeitura de Sabáudia, com apoio do deputado estadual Tiago Amaral.

“Foi um longo trabalho para recuperação desta ponte destruída pela enxurrada, mas agora estamos perto de concluir esta obra considerada essencial para os moradores da Gleba Orle, que hoje tem que fazer um grande desvio para chegar aos seus destinos”, finalizou

continua após publicidade

 Ponte na Colônia Esperança

 Nesta semana a prefeitura também realizou a manutenção de uma ponte localizada na região da Colônia Esperança, que utiliza o sistema de tubulação de drenagem para a canalização das águas de um Ribeirão.

Conforme Milani, a antiga tubulação apresentou problemas de entupimento por causa da alta vazão de água, o que obrigou a prefeitura a aumentar sua capacidade de canalização de 20 para 40 tubos com diâmetro de 80 cm.

“Com isso conseguimos solucionar o problema e liberar a estrada para os diversos produtores rurais estabelecidos  naquela importante região agrícola”, concluiu Milani.