Facebook Img Logo
Mais lidas
Arapongas

Controle de Endemias orienta população em combate à dengue

.

Controle de Endemias orienta população em combate à dengue
Controle de Endemias orienta população em combate à dengue

Diante do excesso de chuvas registrado nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, através do Controle de Endemias, está reforçando as ações de prevenção, além de levar orientações à população, em combate à proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya.

Com isso, toda a população deve permanecer em alerta, realizando diariamente a limpeza do quintal, eliminando qualquer objeto que possa acumular água, uso de repelentes, além da colaboração com as equipes de endemias, que realizam visitas nas residências, todos devidamente uniformizados.

O alerta se estende também para as pessoas que viajarem para as regiões onde estão sendo registrados casos da doença.

Conforme relatório do setor, até novembro do ano passado, Arapongas registrou um caso confirmado para dengue, e 92 casos suspeitos, que ainda aguardam resultados.

 Para maiores informações, a população deve ligar no Controle de Endemias, através do telefone: 3902-1079.

LIRAa

Dos dias 22 a 26 de janeiro, o Controle de Endemias vai realizar o primeiro Levantamento Rápido do índice de Infestação por Aedes Aegypti(LIRAa) 2018, no município de Arapongas.

O último LIRAa realizado em outubro de 2017, apresentou um índice de 1%.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber