Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Homicídios dolosos caem 35% em Arapongas

.

Assassinato ocorrido em setembro, em Arapongas. Foto: TNOnline
Assassinato ocorrido em setembro, em Arapongas. Foto: TNOnline

Os casos de homicídios dolosos caíram 35%, em Arapongas. Dados divulgados nesta segunda-feira (15) pela  Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito apontam que foram 20 assassinatos em 2016 contra 13 crimes do tipo no ano passado. Conforme o relatório, em grande parte dos casos as vítimas  tinham histórico criminal. 

Informações coletadas junto ao sistema unificado da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar apontam ainda que 526 pessoas foram presas e 63 menores apreendidos no ano passado. As prisões estão relacionadas a outros crimes, além dos homicídios. 

Furtos e roubos
Em relação aos furtos houve redução de 17%, no total. Foram 1.845 casos em 2016 e 1.533 em 2017. Arrombamentos em residências caíram 22%, furtos de veículos 28% e estabelecimentos comerciais 21%.

O relatório mostra que o número de assaltos também foi menos em 2017, diminuindo de 700 para 459. Neste contexto, houve redução de 33% nos roubos de veículos, de 35% nos roubos em residência e de 56%  nos crimes ocorridos em estabelecimentos comerciais do município. 

Prevenção
O trabalho comunitário tem sido um diferencial na atuação das forças de segurança, de forma a realizarem ações de pós-atendimento e reuniões com os moradores visando identificar fatores de risco para o crime e buscando estratégias de prevenção.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber