Mais lidas
Arapongas

Arapongas orienta consumidores sobre compra de materiais escolares

.

Arapongas orienta consumidores sobre compra de materiais escolares
Arapongas orienta consumidores sobre compra de materiais escolares

Com o início das vendas de materiais escolares no mês de janeiro, o PROCON- Arapongas faz um alerta aos consumidores para que fiquem atentos no momento das compras.

Conforme o coordenador executivo do PROCON, Paulo Sergio Camparato, algumas dicas são muito válidas para as compras.” É fundamental que os pais  ou responsáveis estejam atentos. As instituições de ensino não podem exigir a compra de materiais de uso coletivo e higiene, e também não podem impor a aquisição de determinadas marcas , ou até mesmo estabelecer locais de compra.”, afirma.

Além desses, outros fatores devem ser levados em consideração, entre eles, é importante que os pais estejam atentos quanto à certificação dos produtos junto ao Instituto Nacional de Metrologia, qualidade e tecnologia (INMETRO), exigir emissão de nota fiscal, caso haja a necessidade da troca do produto, verificar informações contidas nos produtos, tais como, características, qualidade, prazo de validade e preço.

“ Outra dica fundamental, é que o consumidor realize pesquisas de preços, podendo assim, ajustar os gastos ao orçamento doméstico.”, afirma Camparoto.

Qualquer irregularidade deve ser denunciada junto ao PROCON-Arapongas, através do telefone: 3902-1173

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber