Facebook Img Logo
Mais lidas
Arapongas

Câmara de Arapongas devolve R$ 3,3 milhões para o Executivo

.

O repasse aconteceu no gabinete do prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC) e reuniu o presidente da Câmara, Osvaldo Alves dos Santos (PSC), o Osvaldinho, o vice-prefeito Jair Milani (PP), além de demais vereadores e secretários municipais. No total, a Câmara devolveu para a Prefeitura R$ 3.310.409,72 de sobras do duodécimo repassados durante 2017.  Repasse foi feito integralmente ontem.

Conforme o prefeito Sérgio Onofre, este dinheiro será um importante reforço para o custeio da máquina pública no início do ano. Ele assinala, no entanto, que a prioridade será a construção de um centro esportivo na região do Jardim Flamingos, onde mora uma população de aproximadamente 30 mil habitantes.

“Nossa intenção é construir um grande e moderno centro esportivo que possa abrigar todas as modalidades, inclusive salas de reforço escolar. O que queremos é tirar as crianças e jovens das ruas, longe das drogas e dar a eles uma formação esportiva e de cidadania”, justifica.

Sérgio Onofre também elogiou a austeridade dos gastos do Legislativo no exercício financeiro de 2017, que resultou em uma significativa redução de despesas e permitiu a devolução deste montante para os cofres municipais.Logo após o repasse, o presidente da Câmara apresentou alguns números que, se comparados com 2016, atestam a economia registrada em 2017, com destaque para uma redução de 30% com diárias, 89% com gastos de combustível, 66% com passagens aéreas e 43% com telefone, entre outros.

“Graças a uma disciplinada contenção no custeio da Câmara, hoje estamos devolvendo este montante para a Prefeitura, que certamente vai auxiliar nos seus projetos para o bem- estar da população”, comentou o presidente.Osvaldinho assinala que está fechando o ano legislativo com todas as contas da Câmara de Vereadores rigorosamente em dia. “Já pagamos o 13º salário, o salário de dezembro e estamos acertando as contas também com os fornecedores”, garantiu o vereador Osvaldinho.

A Câmara de Vereadores de Arapongas realizou ontem a última sessão extraordinária da semana para limpeza de pauta. A partir de segunda-feira o Legislativo entra no recesso de final e início de ano, estendendo-se até o dia 1º de fevereiro. A primeira sessão ordinária de 2018 está marcada para o dia 5 de fevereiro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber