Arapongas

Após acidente, vazamento de combustível e 10 horas de interdição, tráfego é liberado na BR-369

Da Redação ·
Caminhoneiro ficou gravemente ferido e foi levado ao Honpar, em Arapongas - Foto - Sérgio Rodrigo/TN
Caminhoneiro ficou gravemente ferido e foi levado ao Honpar, em Arapongas - Foto - Sérgio Rodrigo/TN

Depois de ficar interditada por mais de dez horas após acidente de trânsito que gerou vazamento de combustível e risco de explosão, o tráfego de veículo foi liberado por volta das 5 horas desta sexta-feira (15) na BR-369, próximo a Aricanduva, enre Apucarana e Arapongas. Uma carreta carregada com combustível (45 mil litros de etanol) tombou no início da noite desta quinta-feira (14) no local e o material inflamável - 45 mil litros de etanol - vazou na pista.  O condutor ficou preso nas ferragens por cerca de 40 minutos até ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

continua após publicidade

Em estado grave, ele foi encaminhado para a Hospital Norte do Paraná (Honpar), de Arapongas. A carreta (Mercedes-Benz Across), com placas de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), trafegava no sentido Apucarana-Arapongas.  Segundo testemunhas, o caminhoneiro perdeu o controle ao ser fechado por um outro veículo, que se evadiu do local.

Longa fila
Por conta do acidente, o trânsito ficou parado nos dois sentidos e uma longa fila de veículos se formou na BR-369.  A rodovia está ficou porque havia risco de explosão e foi necessário isolar e retirar os 45 mil litros de etanol do local.

continua após publicidade

No início da manhã desta sexta o motorista da carreta permanecia internado em estado grave no Honpar.