Mais lidas
Arapongas

Arapongas garante 500 vagas de creche com obra e compra de imóvel

.

“Não podemos esperar muito, já que cem crianças nascem por mês em Arapongas e a fila de espera sobe cada vez mais”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre - Foto: TNONLINE
“Não podemos esperar muito, já que cem crianças nascem por mês em Arapongas e a fila de espera sobe cada vez mais”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre - Foto: TNONLINE

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre assinou ontem (7) pela manhã a escritura da compra de um prédio de 2,3 mil metros quadrados de área construída, onde funcionava a Escola Adventista. O espaço, localizado na Rua Tesoura, no Jardim Bandeirantes, funcionará como Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e vai garantir atendimento a mais 250 crianças, com idade de até 4 anos. Outras 250 vagas serão criadas com finalização de obra no San Raphael, prevista para o ano que vem.

Segundo o prefeito, o objetivo da aquisição do imóvel, que custou R$ 1 milhão e 250 mil, é diminuir a fila de espera de duas mil crianças que o município tem para essa faixa etária.“Vamos criar 250 vagas de uma vez. No local já funcionava uma escola e apenas algumas reformas e adaptações devem ser feitas para adequar o local às nossas necessidades”. De acordo com Onofre, o CMEI deve inaugurar ainda no começo do ano de 2018. 

“Não podemos esperar muito, já que cem crianças nascem por mês em Arapongas e a fila de espera sobe cada vez mais”, comenta. Segundo o prefeito, a partir dos primeiros dias de janeiro, a prefeitura inicia a execução  das modificações e adequações necessárias para transformar o local em um CMEI. “A expectativa é que a unidade já esteja funcionamento no primeiro trimestre”, informou o prefeito.

Além disso, o prefeito reforçou que continua em andamento o projeto de implantar creches a partir de convênios com as igrejas da cidade. “ A partir do ano que vem vamos implantar creches – com a mesma estrutura do CMEI - nos salões de festas de igrejas de Arapongas. Esses lugares são utilizados esporadicamente e são muito úteis”, comenta.

SAN RAPHAEL 
O secretário de Educação de Arapongas, Paulo Valério, destacou que além do prédio adquirido ontem, está sendo construído um outro CMEI, no San Raphael, que deve ficar pronto até o meio do ano que vem e que também vai atender 250 crianças de até 4 anos. “A nossa maior prioridade é diminuir a fila de espera e conseguir abrir outros centros de atendimento”. Atualmente a prefeitura conta com 22 CMEIs em atividade no município.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber