Mais lidas
Arapongas

Prefeitura adquire imóvel para implantar CMEI na Vila Cascata

.

Dentro da proposta administrativa de ampliar o número de vagas na rede de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS), a prefeitura de Arapongas adquiriu o prédio onde anteriormente funcionava uma Escola da Igreja Adventista, para transformá-lo em um Centro Municipal de Educação Infantil, garantindo assim mais 250 vagas dentro do sistema. 

A assinatura do contrato de compra e venda do imóvel, que conta com 675 metros quadrados e fica localizado na Vila Cascata, foi assinado na manhã desta quinta-feira, em solenidade ocorrida no gabinete do prefeito Sergio Onofre, com a presença de representantes da Igreja, secretários municipais e vereadores.

O prefeito ressaltou na oportunidade que diante da fila de espera e da demanda de vagas para os Centros Educacionais Infantis, a prefeitura resolveu assumir a administração do prédio que estava em desuso, para instalação de uma nova unidade, que entrará em funcionamento no próximo ano.

“Nos primeiros dias de janeiro já estaremos executando as modificações e adequações necessárias para transformar o local em um CMEI que atenda de forma satisfatória a comunidade, sendo que a expectativa é que já esteja funcionamento no primeiro trimestre”, informou o prefeito.

O secretário de Educação, Paulo Valério comemorou a iniciativa, informando que atualmente a prefeitura conta com 22 Centros Municipais de Educação Infantil sob sua responsabilidade e a abertura de mais uma Unidade, além de aumentar o número de crianças com acesso à educação infantil, vai fazer o município avançar nas suas políticas para o setor.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber